Icone do Whatsapp
Icone do Whatsapp

WhatsApp:

(32) 999265870
Login | Cadastro | Fale Conosco

0

Blog

Qual a diferença do café funcional para o café convencional?

segunda, 03 de agosto de 2020 às 21:57:47

Quem não gosta de um bom café? Seja de manhã, tarde ou até mesmo de noite, com leite ou puro, expresso ou pingado. Ele é uma verdadeira paixão, não só entre os brasileiros, mas no mundo inteiro.

 

Será que é realmente apenas o sabor que faz dele uma das bebidas mais consumidas? Se fizermos essa pergunta aos amantes do café, a maioria responderá que o café também traz outros benefícios, principalmente ligados a energia e concentração.

 

E foi para explorar esse mercado que a indústria de alimentos começou a pesquisar e desenvolver novas fórmulas de café, buscando trazer benefícios e nutrientes únicos, originando assim os cafés funcionais. Neste artigo você conhecerá melhor 3 tipos de cafés funcionais: o café proteico, o café emagrecedor e o café energético.

 

 

Café Proteico

 

 

Quando estamos no processo de ganhar massa muscular, um de nossos maiores desafios é fornecer a nosso corpo a quantidade certa de proteínas, seja através da suplementação ou da alimentação. Os cafés proteicos são uma forma simples e fácil para aumentar o aporte proteico no seu cotidiano, pois substitui uma bebida que você já consume normalmente, fornecendo uma ótima quantidade de proteína.

 

E não, não é simplesmente Whey Protein com sabor de café. Os cafés proteicos são semelhantes aos cafés solúveis convencionais e são muito simples de preparar, misturando com água ou leite quente. Eles chegam a fornecer até 12g de proteína por porção, além da energia, foco e sabor que já são naturais do café.

 

Existem também opções de Whey Protein que tem integrado o café solúvel em sua composição. Essas versões oferecem maior quantidade proteína por porção, embora tenha sabor mais forte do whey protein.

 

 

Café emagrecedor

 

 

Assim como os chás, os cafés emagrecedores têm crescido muito em popularidade ultimamente, pois são facilmente introduzidos em sua dieta e são produzidos a partir de ingredientes naturais. Seu potencial emagrecedor vem principalmente na alta concentração de termogênicos como a cafeína, que além de fornecer mais energia, também acelera a queima de gorduras ao induzir o corpo a produzir calor.

 

Alguns cafés se destacam no quesito emagrecedor pois auxiliam nas 3 fases da queima de gordura:

 

1 – Liberação: Localiza os pontos de gordura localizada e os libera para queima.

2 – Transporte: Leva a gordura até as mitocôndrias onde serão transformadas em energia.

3 – Queimar: Melhora sua performance física e disposição para realizar exercícios.

 

 

Café energético

 

 

Embora todos os tipos de café (mesmo os convencionais) tragam comprovados benefícios a energia e foco, alguns são produzidos para levar esse potencial a um novo nível. A cafeína já é uma das substâncias mais utilizadas na produção de bebidas energéticas, principalmente por seu poder estimulante, os cafés energéticos então aumentam a concentração dela em sua composição, além de incluir aminoácidos e outras fontes de energia para elevar os efeitos energéticos.

 

A carnitina e a taurina são dois aminoácidos utilizados em diversos cafés energéticos devido ao seus benefícios como o aumento do metabolismo e da produção de energia. O TCM também é muito utilizado por ser uma fonte de energia de rápida absorção, que traz resultados imediatos. Por sua eficiência e sabor, os cafés energéticos são uma das melhores opções disponíveis dentre as bebidas energéticas.

 

Agora que você conhece melhor os efeitos dos cafés funcionais, que tal substituir as opções convencionais que você já utiliza? Os sabores são iguais ou até superiores, mas os benefícios que eles trazem ao seu corpo fazem toda a diferença!

 

APROVEITE QUE A SEÇÃO DE CAFÉS FUNCIONAIS EM NOSSO SITE ESTÁ TODA COM 20% DE DESCONTO, É HORA DE VOCÊ EXPERIMENTAR.